Queremos traduzir histórias em nossos produtos e renovar possibilidades, oportunidades e olhares.

Na metade de 2013, a Gabriela e a Marília - partilhadoras de algumas motivações e sonhos em comum - começaram a frequentar uma comunidade de Porto Alegre, o Morro da Cruz. A intenção era tirar do papel a ideia de uma iniciativa que buscasse aproximar realidades para promover impacto social. Do convívio no local, conversas, pesquisas, compartilhamentos e por acreditar que a conexão de realidades diferentes tem o grande poder de transformação (ou de criar um mundo melhor), em 2014 surgiu a Colibrii.

A Colibrii não nasceu pronta, ela foi sendo co-criada junto com as pessoas da comunidade que de alguma maneira se conectaram com esse propósito. Iniciamos, então, a parceria com artesãs locais, co-criando produtos que fizessem sentido tanto para quem compra, como para quem faz.

Logo depois veio a Alice, compartilhando das mesmas aspirações, fortalecendo o processo de co-criação dos produtos e a reutilização de resíduos têxteis.

Na Colibrii existe a preocupação em mostrar que o ato da compra tem um significado e um impacto, e que existem pessoas por trás de tudo que consumimos. Essas pessoas possuem histórias, sonhos e conhecimentos a serem compartilhados, e por isso devem ser valorizadas pelo que fazem.

Como fazemos isso?

Através de um trabalho com artesãs e grupos produtivos de comunidades de Porto Alegre, no qual discutimos, compartilhamos ideias e buscamos desenvolver produtos com funcionalidade utilizando materiais alternativos e resíduos industriais.

Quando você adquire um de nossos produtos, também faz parte dessa rede e, juntos, contribuímos para o desenvolvimento sustentável e local, minimizando o uso de matéria-prima virgem, valorizando o trabalho artesanal e o comércio justo. Assim fortalecemos essa rede, que busca transformar o consumo em algo mais consciente e humano.

#vamosfazerjuntos?

Quando você compra um produto Colibrii, você contribui para tornar esse sonho realidade!